Inbound Marketing – O quê é?

Inbound Marketing – O quê é?

O Inbound Marketing é uma estratégia importantíssima para o Marketing Digital, pois ela é uma forma, quase indireta, de gerar resultados. Sim, quase indireta mesmo, já que ela é uma forma inteligente de atrair um cliente em potencial a um determinado produto ou serviço, por meio de um uma matéria, vídeo, release sobre um determinado assunto, etc.

Um case que gosto muito é o de uma fábrica de Cimento, chamada Cimento Itambé. Talvez agora você tenha se perguntado: “O que tem a ver uma empresa de cimento?!”. Calma, vou explicar agora!

Essa empresa foi muito perspicaz ao perceber que o cimento, em si, era um assunto bastante resumindo e que em pouco tempo não teria absolutamente nada para falar sobre. Tendo isso em vista, a equipe da empresa observou que o cimento poderia até ser algo bem resumido, mas tudo o que se faz com ele não.

Então eles decidiram criar um Blog, chamado Massa Cinzenta – Bem a calhar, hein? –, com conteúdos sobre a construção civil de modo geral, obras inovadoras, tecnologias relacionadas ao assunto e vários outros tópicos.

Os Resultados…

Em pouco tempo pôde-se perceber que o tráfego tanto no site quanto no Blog aumentaram significativamente, pois quando alguém procura técnicas de reforma ou novidades da área, principalmente na região da empresa, acabava indo parar no Blog Massa Cinzenta, por exemplo, já que a equipe também fez um bom trabalho na parte de SEO (Em breve terá uma matéria, aqui no blog, explicando o que é SEO), aumentando os resultados orgânicos nos mecanismos de buscas, como: Google, Bing, Yahoo e outros.

Não como milagre, mas em pouco tempo, os resultados desta empresa tornaram-se cada vez mais positivos, graças ao trabalho de produção de conteúdo relevante ao usuário.

Este é um case claro da importância de um bom conteúdo relacionado ao produto de uma empresa,  a consequência das pessoas chegarem ao Blog é, por muitas vezes, deparar-se com os produtos da empresa Itambé.

O Blog é apenas uma das ferramentas que pode ser usada na criação de conteúdos, entretanto existem inúmeros outros canais para viabilizar esta técnica, como o YouTube, por exemplo. Tudo vai depender do seu nível de conhecimento técnico.

Este foi apenas um exemplo de como se pode usar o Inbound Marketing para dar visibilidade a uma marca, produto ou serviço na internet.

Se você tem dúvidas de como essa estratégia pode beneficiar a sua empresa, vamos conversar! Clique aqui e vamos marcar uma conversa sem compromisso.