Como adquirir melhor performance muscular | Guarabira Center




Como adquirir melhor performance muscular | Guarabira Center

A maioria das pessoas que frequentam academias e praticam musculação têm o objetivo de hipertrofiar a musculatura.

No momento em que estamos praticando musculação percebemos um aumento muscular devido a vascularização. Isso é chamado de Pump muscular, ou seja, é o aumento do fluxo sanguíneo em maior quantidade.
Para melhorar o desempenho e conseguir chegar a uma melhor evolução muscular existem métodos que facilitam, como beber água antes, durante e após o treino.

Manter o seu corpo hidratado significa que terá mais fluxo de sangue e fluídos para que o Pump muscular aconteça.

ALIMENTAÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO

Para que aconteça a melhor estruturação muscular, durante o treino de hipertrofia, tão desejada deveremos ficar atentos ao Pré-treino.

Faça uma refeição sólida, contendo carboidratos complexo: arroz, macarrão e batata doce 1 hora antes. No pós- treino inserir arroz integral com legumes e proteínas (carnes magras).

A alimentação é primordial para o melhor desempenho e qualidade muscular, porém a suplementação entra como fator superimportante para o musculo trabalhar e precisa de nutrientes.

Os principais suplementos para o melhor desenvolvimento muscular são aos aminoácidos essenciais (BCAA), proteínas de alto valor biológico (Whey Proteín) e multivitamínicos.

 




 

Usar aminoácidos como leucina-2gr, arginina- 3gr, Beta Alanina-2gr, taurina-1gr, + cafeína de 210mg. Aumentar o consumo de potássio, magnésio e creatina. Quando o potássio entra no tecido muscular, ele carrega água, que ajuda a inchar as células musculares, para aumentar os níveis de potássio, inclua batatas, laranja e banana na sua dieta.

Magnésio pode se encontrado em boas quantidades nas leguminosas, como: feijão, grão de bico e lentilha. Frutos do mar, ao mesmo tempo, em forma de suplementação.

Já a creatina é um vasodilatador produzido por nosso próprio organismo e, tem uma função semelhante à do potássio, promovendo o crescimento muscular onde uma grande concentração de creatina dentro do músculo permite a chegada de energia e ajuda a usar um aumento no tamanho do musculo.

Lembre-se, todo esse esforço com dieta e treino valerá a pena, e que os resultados vêm ao longo do tempo com a disciplina.

 

Dra. Raquel Santana Venâncio – Nutricionista CRN6-14157

Atendimentos: Centro Médico Fleming na Cidade de Guarabira-PB.

Contatos: (83) 3271-2647 | (83) 98769-9147

Especialista em Nutrição Clínica Funcional, Especialista em Nutrição Esportiva, Especialista em Fisiologia do Exercício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: