A importância da comunicação visual em nossas vidas | Eletrolife Guarabira




A importância da comunicação visual em nossas vidas

Desde o tempo das cavernas, a comunicação visual é uma das formas mais importantes de anunciar, entender e compartilhar informação. Para entender sua importância, imagine que você está de férias no Japão e não teve tempo de aprender nem como se diz “oi”, no idioma local. Você acaba de chegar no aeroporto de Tóquio e precisa urgentemente ir ao banheiro. O que você faz?

Bom, existe uma imagem conhecida por todos, pela qual é possível identificar uma figura humana do gênero masculino ou feminino. Pronto, você achou o que queria.

A comunicação visual pode transmitir ideias por meio de símbolos e imagens, que incluem sinais, gráficos, vídeos, palavras e inúmeros outros exemplos. Agora vamos ver como essa técnica milenar pode aumentar a visibilidade da sua empresa, tornando-a mais competitiva e mais presente na cabeça das pessoas.

Capriche no letreiro para fachada e na comunicação visual:

A primeira impressão é a que fica. A psicologia comprova que basta alguns segundos para se formar uma opinião positiva ou negativa sobre uma pessoa ou qualquer tipo de estímulo visual. E, uma vez que essa opinião está formada, é extremamente difícil reverter.

A fachada da sua empresa é o primeiro contato que o cliente tem, antes mesmo de pisar dentro do local. Por isso a importância de ter um letreiro que expresse exatamente a mensagem que você quer comunicar, com a cor certa, o tamanho preciso e a posição ideal.

Não se esqueça de analisar o material, pois as opções são inúmeras e combinam com tipos específicos de negócios. A madeira, por exemplo, se exposta a chuva e sol, estraga com facilidade. Materiais plásticos mais simples podem pedir manutenção mais frequente. Entre em contato com especialistas para evitar contratempos.

Elementos essenciais:

Para que uma comunicação visual gere resultados, é preciso atentar para elementos essenciais, como;

Cores: A cor estimula nossos sentidos. Para escolher as cores ideais para o seu negócio é preciso pesquisar o público-alvo e as características do produto ou serviço. Por exemplo, na área de alimentação, as cores quentes como amarelo e vermelho são quase obrigatórias.

Espaço vazio: Sim, a falta de imagens também é importante. Muita informação confunde e dispersa o interesse. O espaço vazio vai dar ritmo à mensagem.

Texto e fonte: A comunicação precisa ir direto ao ponto, nada de enrolar ou de usar palavras que não fazem parte do cotidiano das pessoas. A fonte precisa ser legível de perto e de longe, e cada estilo se adéqua a públicos diferentes.

Iluminação e limpeza: Um foco de luz pode fazer grande diferença na hora de chamar a atenção do cliente. A limpeza garante um aspecto novo constante e é sempre percebida pelo consumidor, nem que seja de forma inconsciente.

Divulgação: Para aumentar a visibilidade da sua empresa, é preciso levar a mensagem para mais pessoas. Além da fachada e do interior da empresa, divulgue a identidade visual na internet e em mídias físicas como jornais, revistas e panfletos.

Aproveite para planejar uma comunicação visual que se destaque na multidão. E saiba que menos é mais. Como assim? Não exagere em nenhum dos elementos, pois muita cor, texto ou imagem confunde e chama a atenção para si, em vez de destacar a empresa.




Opte sempre por profissionais para elaborar a identidade e comunicação visual da sua empresa. A Eletrolife é uma empresa de Guarabira que trabalha com comunicação visual há mais de 20 anos. Nossa equipe está pronta para lhe ajudar a criar uma boa comunicação visual com o seu público.

Ficamos localizados na R. Padre Geraldo Pinto, N°62, Primavera, Guarabira-PB. Solicite seu orçamento pelo WhatsApp: (83) 9 9929-0708 ou pelo site: www.guarabiracenter.com.br/eletrolife/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: