Nutricionista Paraibana dá dicas de como prevenir Câncer de Próstata com alimentação

Nutricionista Paraibana dá dicas de como prevenir Câncer de Próstata com alimentação




Alimentação na influência, prevenção e tratamento do Câncer de Próstata

A Dieta preventiva e que também servirá para o tratamento do câncer deverá ser rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais (pelo menos cinco porções diárias na proporção de uma palma da mão) e pobres em gordura, principalmente as de origem animal.

Tais alimentos não só ajudarão a diminuir o risco de câncer, como também o risco de outras doenças crônicas não transmissíveis, como Hipertensão, Diabetes e doenças cardiovasculares.

Também tem sido apontada que o alto consumo de calorias e ingestão de carne vermelha, gorduras e leite estão diretamente relacionados com o risco de câncer da próstata.

A importância do consumo consciente

Porém, o consumo de frutas, vegetais ricas em carotenóides (com cor vermelho-alaranjado, como o tomate e a cenoura) e leguminosas (como feijões, ervilhas e soja) têm sido associados a um efeito protetor.

Além desses, alguns componentes naturais dos alimentos, como as vitaminas (A, D e E) e minerais (selênio), também desempenham um papel de proteção.

Já outras substâncias geradas durante o preparo de alguns alimentos, como as aminas heterocíclicas e hidrocarbonetos policíclicos aromáticos (encontradas em carnes e peixes assados, churrasco, na fumaça do cigarro, do escapamento dos automóveis e na cerveja), têm sido consideradas como componentes da dieta que podem aumentar o risco de câncer da próstata.



Sobre a Nutricionista

A Nutricionista Raquel Venâncio é formada pela Faculdade Internacional da Paraíba, Pós Graduada em Nutrição Clínica e Esportiva. Raquel Venâncio atende em consultório próprio na cidade de Guarabira-PB, na R. costa Beiriz, N°28, centro.

Agende seu atendimento:

Seu Nome: (obrigatório)

Seu E-mail: (obrigatório)

Telefone: (obrigatório)

Assunto:

Sua Mensagem: (obrigatório)

Confirme o envio
[recaptcha id:Nosouumrobo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: